SearchOpportunitiesEventsAbout UsHubs
C&
Magazines
Projects
Education
Community
Exhibition

Além do Manto

May 20, 2023 - Jun 18, 2023
Além do Manto

Além do Manto

5 June 2023

Closes: 18 June 2023

A artista visual Sandra Lapage apresenta a mostra individual Além do Manto do dia 20 de maio a 18 de junho, no Complexo Cultural Funarte SP.

A exposição mostra mais de 20 obras da artsita, produzidas entre 2019 a 2023, que incluem tramas escultóricas, peças vestíveis, foto-performances e vídeo-performances, que são pontuadas por uma instalação sonora criada por Bruno Gold, que joga com noções de gravidade e leveza, incompletude e imperfeição, chance e mistério. As obras são feitas a partir de materiais reciclados, como cápsulas descartáveis de café, e propõem uma reflexão sobre o problema do lixo, do consumo e do acúmulo na sociedade contemporânea.

A materialidade vital dos objetos cotidianos é o ponto de partida de Lapage, que a leva a uma reavaliação da dicotomia vida/inanimado, humano/natureza para uma abordagem mais ecológica da cultura e da natureza. Refere-se a arte como prática xamânica: “ao limitar a presença do consciente e do ego ao trabalhar, espero canalizar uma poesia essencial”.

Sandra Lapage nasceu em 1974, em São Paulo, onde vive e trabalha. Se formou pela FAU/USP e recebeu seu mestrado pelo Maine College of Art em 2013, revalidado pela ECA/USP. Recebeu uma bolsa da Pollock-Krasner Foundation em 2022-23, e o Prêmio Repaint History Artist Fund - Summer 2021.

Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058. Campos Elíseos.

São Paulo/SP, Brasil

Visitação: de terça a domingo, 14h às 19h.

gov.br/funarte

View more from

Beyond Representation

Beyond Representation

Dec 7, 2023–Dec 31, 2026
An art installation of white fabric ropes hangs within a bright atrium with a glass ceiling, some looping in the foreground, others vertical against a large window overlooking a city.

Cecilia Vicuña - The vanished glacier

Castello di Rivoli
Apr 30–Sep 20, 2026
Tierras reimaginadas: migración

Tierras reimaginadas: migración

Aug 23, 2025–Aug 2, 2026
Black and white photo of illuminated falling snow over a blurry dark urban scene with a bridge.

Sophie Rivera: Double Exposures

El Museo del Barrio
Apr 23–Aug 2, 2026